Blog

Aqui você pode ler um pouco mais sobre a EFFICIENT, nossas ideias e clientes

Agosto, 24 2017

Zero a Zero não é a solução!

Colocando a leitura em dia, me deparei com um artigo de Antonio Salvador, VP de RH, Sustentabilidade e Gestão do GPA, na Revista Melhor, edição de julho/2017, intitulado ZERO A ZERO NÃO É A SOLUÇÃO.

Achei muito criativa e oportuna a associação da Avaliação de Desempenho a um Jogo de Basquete. No jogo “ganha aquela equipe que fizer mais pontos. Simples assim.”  Quando é publicada alguma matéria ou artigo sobre o fim das avaliações, a sensação é exatamente a que foi descrita por Salvador: “isso está me cheirando empate; como as pessoas desses times vão saber o resultado do jogo? Como vão saber se as muitas horas de treinamento valeram a pena? Como reconhecer e premiar o cestinha, aquele que fez diferença no jogo?”.

Nós da EFFICIENT trabalhamos sempre em equipe, de uma forma que, individualmente, a entrega não acontece. Ainda assim, as pessoas destacam-se por seu comprometimento, pelo gosto e vontade de ajudar nossos clientes a obter o melhor do nosso trabalho.

A avaliação de desempenho que acreditamos e praticamos é aquela que proporciona ao gestor a oportunidade para uma avaliação franca e embasada em nossa cultura e objetivos. E para o profissional, instrumentos para nortear, ajuda para se desenvolver e até mesmo a “libertação de decisões equivocadas de carreira”.

Como bem colocou Salvador: “Melhorar sempre. Mas zero a zero, não acho que seja a solução.”

GPA – membro da Comunidade EFFICIENT desde 2009